.

terça-feira, março 27, 2007

Histologia - comunicado

No seguimento da reunião que a comissão teve hoje com o regente de Histologia, gostariamos de sumariar o que foi discutido.
  • Antes de mais, importa realçar que tentámos persuadir o prof. a adoptar outra estratégia de avaliação prática, como a observação de slides ou a inclusão de imagens no exame teórico, tornando-se este, assim, um exame teórico-prático, de modo a diminuir o período de tempo necessário para a avaliação. No entano, não conseguimos demover o prof..
  • Assim, o exame prático realizar-se-á ao longo de duas semanas, de 4/06 a 8/06 e de 11/06 a 15/06, durante o período das aulas práticas e, também, no período da manhã (podendo coincidir com algumas aulas teóricas).
  • O exame teórico vale 15 valores na nota final e o exame prático vale 5 valores. O exame prático não é eliminatório.
  • O exame prático consiste na observação de 3/4 lâminas que teremos que legendar e sobre as quais nos será feito um interrogatório oral. Temos, também, que fazer um relatório sobre uma das lâminas à nossa escolha. Teremos cerca de 2 horas para realizar o exame.
  • O exame teórico será constituído por questões de escolha múltipla, em que pode haver mais do que uma alternativa correcta (ou mesmo nenhuma). As alternativas erradas descontam sobre as certas, sendo que a cotação mínima de cada questão é 0, isto é, o desconto não passa para outras questões. Haverá algumas imagens de microscopia electrónica. A duração e o nº de questões ainda não estão definidos.
Na próxima semana reuniremos, novamente, com o prof., pelo que qualquer esclarecimento e mais detalhes serão dados nessa altura.